1/5

PASSEIO DE CEARÁ-MIRIM

A primeira impressão é de “turismo fantasma”. Estradas cheias de casarões desabitados ou vilas demolidas. Lugares que já foram o reduto de uma pequena aristocracia brasileira. A cidade que abriga esse patrimônio é uma pérola a olhos vistos. Sua arquitetura - por vezes preservada, ora esquecida - guarda uma história rica, cujo personagem principal chama-se Manoel Varella do Nascimento, o Barão de Ceará-Mirim (o primeiro de quatros barões do RN). E o próprio – ou quase ele – é quem apresenta o turista ao roteiro dos antigos engenhos.

Cidade áurea dos tempos do Império, distante apenas 28 km da Capital, Ceará-Mirim tem um forte apelo turístico: a visita-guiada por alguém vestido a caráter, o guia Francisco Ferreira que é conhecido por onde passa como “Barão”, porque ele interpreta o personagem para falar a história do município. O passeio estimula a imaginação, com os relatos cheios de palavras que não mais se encaixam no vocabulário atual, como baronesa, sinhá-moça, feitor, escravos, ama de leite entre outras.

Ceará-Mirim é conhecida como a “terra dos verdes canaviais” e tem uma rica história de cultura e tradição deixada pelos inúmeros engenhos que remontam os tempos de ouro da cana-de-açúcar no séc. XIX. Aqui a história ganha vida em meio aos engenhos e à arquitetura!

  • Duração: depende do roteiro a escolher

  • Passeio até 06 pessoas: depende do roteiro a escolher

  • Passeio até 15 pessoas: depende do roteiro a escolher

  • OBS: Ceará-Mirim existe vário roteiros a serem feitos

ATENÇÃO: Os opcionais não estão inclusos no valor dos passeios, pois os mesmo são cobrados de acordo com a vontade do cliente de excutá-los.

Parceiros:

ALNAGITUR

Receptivos - Passeios - Traslados - Transfer 24h

(84) 3643-5578 / 99964-4450

Rua: Avenida Praia de Ponta Negra, nº 9179

CEP: 59092-100

CNPJ: 14000693/0001-27

©2018 Todos os direitos

reservados à Alnagitur

ass_site.png